A Federação dos Bancários de SP e MS iniciou no último dia 12, em Caraguatatuba, a construção da Campanha Nacional dos Bancários 2011, ao realizar Encontro sobre Assédio Moral, Saúde e Condições de Trabalho, que reuniu 86 delegados, sendo 11 de Campinas e Região.
O programa de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, que tem como prioridade o combate à prática de assédio moral, conquistado na Campanha 2010, norteou as discussões no Encontro. O acordo específico do programa, assinado com nove bancos no dia 7 de fevereiro último, foi analisado ponto a ponto pela advogada da Federação, Tânia Sabino, e pela psicóloga Nahara Flávia Ribeiro. Já o processo de discussão na mesa temática de Saúde, que reúne sindicatos e Fenaban, foi abordado pelo diretor de Saúde do Sindicato e representante da Federação na mesa, Gustavo Frias. “Explanei o debate sobre metas, tema da primeira reunião, realizada no dia 25 de março; e o programa de Reabilitação Profissional, discutido na segunda reunião, no último dia 5. No que se refere às metas, os bancos se recusam a discutir; quanto ao programa de Reabilitação, cobramos da Fenaban a sua implantação. Afinal, é uma conquista da Campanha 2009 que ainda não está, digamos, regulamentada”.
Delegados de Campinas: 11 diretores participaram do Encontro em Caraguatatuba: Cézar, Deborah, Donizetti, Eduardo, Elisa, Gustavo, Lourival, Marcelino, Messias, Vander e Vera.
Encontros: Jaú e Campinas
Neste sábado, dia 21, a Federação realiza Encontro do Banco do Brasil, em Jaú. E no dia 28, Encontro da Caixa Federal em Campinas. Nos meses de junho e julho serão realizados novos encontros temáticos, conferências interestadual e nacional.
18/05/2011
Campanha 2011 começa a ser construída
Luta