Os sindicatos retomaram no último 11 o processo de negociação permanente com a Caixa Federal. Entre outros pontos, foram debatidos os termos finais da metodologia para promoção por mérito referente a 2010, constituição do grupo de trabalho (GT) sobre o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), GT de Saúde, Comissão para Solução de Conflitos e Comissão de Conciliação Voluntária, esta última criada como instrumento para dar quitação do tíquete alimentação dos aposentados.
No que se refere à metodologia das promoções por mérito foram feitos os ajustes na proposta elaborada pela comissão paritária, que tratou do assunto, e as partes se comprometeram em divulgar a redação final ainda neste mês. Na campanha deste ano, a Caixa Federal se comprometeu em pagar a promoção de 2010 até março de 2011, retroativo a 1º de janeiro do próximo ano. Todo empregado que obtiver no mínimo média 8 na avaliação receberá pelo menos um delta.
Protesto – Durante a negociação, os sindicatos condenaram o afastamento da função de quem estava substituindo e aderiu à greve, bem como a suspensão do pagamento do vale-transporte de quem participou do movimento nacional. “A medida da Caixa Federal foi pura retaliação”, avalia o diretor Gabriel Musso, que participou da negociação como representante da Federação dos Bancários de SP e MS.
13/12/2010
Retomada negociação permanente
Caixa Federal