A greve ampliou ainda mais ontem (5), sétimo dia, em Campinas e Região, fechando 227 agências, sendo 129 em Campinas e 98 em 23 cidades da base do sindicato. O que representa a adesão de 5.021 bancários ao movimento nacional, iniciado no último dia 29 de setembro. Na última segunda-feira, dia 4, foram fechadas 183 agências na região de Campinas.
Cidades em greve: Campinas, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Espírito Sto do Pinhal, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte-Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Comando – Reunido na última segunda-feira, dia 4, em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários, do qual o nosso sindicato faz parte, avaliou o movimento e orientou os sindicatos a intensificarem a paralisação. O Comando decidiu ainda encaminhar novo ofício à Fenaban onde condena a prática antissindical dos bancos (entre elas, ações de interditos proibitórios na Justiça e convocação dos bancários a alterarem os horários de entrada) e reafirma a disposição em negociar, buscar a construção de um acordo coletivo que solucione o impasse gerado na mesa, que resultou na greve. “A greve permanece forte, cresce a cada dia. Sem nova proposta, que contemple os anseios da categoria, a paralisação continua”, frisa o presidente do sindicato, Jeferson Boava, que participou da reunião do Comando.
Assembleia – O sindicato realiza nova assembleia hoje, dia 6, às 18h, na sede do sindicato.
Fotos: Júlio César Costa