
O Comando Nacional dos Bancários negocia na manhã desta sexta-feira, dia 17, em duas mesas: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Com o BB (foto acima) serão negociadas questões como emprego, cláusulas sociais, pontos relacionados aos funcionários egressos dos bancos incorporados (entre eles, a Nossa Caixa), remuneração e PCS. O presidente do sindicato, Jeferson Boava, participa dessa mesa. Na Caixa (foto abaixo), dois temas: remuneração e correspondente bancário. O diretor Gabriel Musso participa da rodada como representante da Federação dos Bancários de SP e MS.

Fenaban negocia dia 22. Assembleia dia 28
Depois de quatro rodadas e um festival de “não”, a Fenaban se comprometeu em apresentar uma proposta global na rodada do dia 22, quarta-feira. Um dia antes, conforme orientação do Comando Nacional, os sindicatos realizam Dia de Luta para mostrar aos bancos a disposição de luta da categoria.
A proposta global da Fenaban será avaliada pela categoria em assembléia a ser realizada no dia 28. Se rejeitada, o Comando indica greve por tempo indeterminado a partir do dia 29.