Santander concordou em instalar grupos de trabalho para discutir os temas pendentes como pijama, realocação e condições de trabalho. A posição do banco foi confirmada em reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, no último dia 18.
No que se refere ao pijama, os sindicatos querem que o Santander reavalie a recusa das solicitações de licença remunerada apresentadas fora do prazo. Quanto à realocação, os sindicatos condenaram a terceirização e propuseram que os funcionários de áreas atingidas sejam transferidos para as anunciadas 150 novas agências, a serem abertas neste ano.
Temas como fim das metas individuais, metas para caixas e funcionários de áreas operacionais das agências; hora extra em campanhas de abertura de contas para o público universitário serão tratados em reunião específica.
Aposentado – Os sindicatos reivindicaram a manutenção de assistência médica e odontológica para quem se aposentar. O banco assumiu compromisso em avaliar a reivindicação.
Previdência – O Santander reafirmou que não tem intenção de cortar o patrocínio do Sanprev e Bandeprev, como já acontece com o Holandaprevi e Banesprev. Quanto às eleições dos representantes dos associados nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Sanprev e Holandaprevi, o banco informou que serão realizadas em 2011 e 2012, respectivamente. O diretor do sindicato e integrante da COE (Comissão de Organização dos Empregados), Cristiano Meibach, participou da reunião do CRT.
24/05/2010
CRT volta a discutir pendências em junho
Santander
O