rodada de negociação com o Banco do Brasil sobre a incorporação da Nossa Caixa, realizada no último dia 8 em Brasília, não resultou em nenhum avanço no processo de migração de regulamento. Os representantes do BB se limitaram em abordar os mesmos temas da rodada realizada no dia 3, em São Paulo. E o que é pior: não foi marcada nova rodada neste ano. “Na prática o BB sinalizou que não discute mais nada neste ano. O que é grave. É preciso dar continuidade ao debate, visando solucionar os problemas” frisa o presidente do sindicato Jeferson Boava, que participou da rodada do dia 3.
Segundo ele, caso o BB insista nessa opção, o sindicato vai procurar outros caminhos. “Vamos cobrar uma posição do Comando. Desde o início do processo de incorporação, o sindicato tem defendido que a luta passa pela mobilização, negociação e via judicial. Portanto, não vamos aceitar essa indefinição”. Veja no quadro abaixo o que foi esclarecido e debatido no dia 3.
Afaceesp:
Confraternização
Convidado pela diretoria da Afaceesp, o presidente Jeferson Boava participou do almoço de confraternização realizado em Campinas no último dia 9. Durante a abertura do evento, Jeferson defendeu a unidade na luta dos bancários da Nossa Caixa; ou seja, pessoal da ativa e aposentados devem somar forças para resolver os problemas, principalmente na área de saúde.