Secretaria de Previdência Complementar (SPC) aprovou no último dia 9 a alteração no regulamento do Plano de Aposentadoria Complementar (PAC) do Itaú, que institui o Plano Contribuição Definida (CD). O prazo de migração será aberto em janeiro do próximo ano. A mudança de plano é facultativa.
O novo regulamento garante a individualização da reserva matemática aos participantes ativos, autopatrocinados e BPD (Benefício Proporcional Diferido). Quem se desligou desde 1º de janeiro deste ano terá a possibilidade de receber o benefício PAC a partir dos 50 anos de idade. “Está garantida também a concessão de benefícios aos familiares em caso de falecimento do participante. E mais. Haverá ainda a possibilidade de aportar novos recursos se o participante quiser”, destaca o diretor do sindicato, Mauri Sérgio, representante dos funcionários no Conselho Fiscal da Fundação Itaúbanco. Segundo ele, tem direito ao PAC os bancários admitidos até 30 de agosto de 2002.
Em breve o sindicato vai realizar plenária para debater a mudança no PAC. Esclarecimentos e informações podem ser obtidos por e-mail: