a retomada do processo de negociação ontem com o Comando Nacional dos Bancários, a diretoria do Banco do Brasil não aceitou discutir as questões centrais, como PCCS, valorização dos pisos, fim da lateralidade e solução da PLR da Nossa Caixa. Inclusive este último ponto, relativo ao banco paulista, foi sugerido pelo presidente do nosso sindicato, Jeferson, durante reunião do Comando.
Os representantes do BB se limitaram em anunciar a contratação de três mil novos funcionários até 2010, a criação de comitês de ética para combater o assédio moral e que a PLR deste ano será nos moldes do ano passado. Para o BB, é preciso esperar o resultado da negociação de hoje com a Fenaban. O banco informou ainda a prorrogação do atual acordo por mais 30 dias. A diretoria do sindicato, Elisa Ferreira, participou da rodada.
oje, às 15h, o Comando reúne-se com a diretoria da Caixa Econômica Federal para retomar a negociação da pauta específica. Espera-se que a Caixa não adote a mesma postura do BB. Os bancários exigem propostas concretas.