A Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco foi retomada no último dia 8, com manifestações em todo o país. Em Campinas, os diretores Gustavo, Eduardo, Jacó, Divino, Lourival, Daniel, Sílvio e o presidente Jeferson distribuíram carta aberta na agência Centro. A carta será também distribuída nas demais agências de Campinas e Região. Nessa nova fase da campanha, que tem como lema “Inovar é…”, os sindicatos querem mostrar ao banco que inovação pressupõe novidades, tais como: salário e PLR maiores, PCS transparente, bolsa de estudo, ampliação da licença maternidade para 180 dias, segurança para funcionários e clientes e melhorias no plano de saúde. “A idéia é discutir com os bancários e clientes o conceito de inovação, lançado pelo Bradesco em sua mais recente campanha publicitária. Não basta propagandear a palavra inovação, que significa ‘introduzir novidade’. É preciso mais. É preciso valorizar aqueles que diariamente contribuem para o crescimento da instituição. Caso contrário, torna-se letra morta, vazia de conteúdo. Como propor inovação quando a prática dentro dos locais de trabalho é retrógrada, não avança; na verdade quer perpetuar um modelo que perdeu validade”, destaca o presidente Jeferson Boava.