E
m rodada de negociação no último dia 15 com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), o Santander concordou em pagar R$ 700,00 a título de PPR (Programa de Participação nos Resultados), junto com a segunda parcela da PLR, em março de 2009. O PPR não é extensivo aos bancários do Real. O Santander aceitou também iniciar estudos sobre o lançamento de programa de antecipação de aposentadoria e incentivos à aposentadoria. A discussão terá início em janeiro de 2009.
Realocação: A COE solicitou ainda o balanço das adesões ao programa “Venha Trabalhar na Rede”; até o momento, 450 inscritos. Quanto aos bancários da Tecnologia do Real, o Santander informou que serão transferidos para as empresas Altec e Produban (do grupo Santander Brasil). Todos os direitos e benefícios serão mantidos.
Aditivo – O Santander e a COE voltam a se reunir para fechar a redação do Aditivo ao acordo coletivo. A data não foi definida.
Cabesp
SIM vence plebiscito
O SIM venceu o plebiscito sobre mudança no estatuto da Cabesp, realizado entre os dias 12 e 29 de novembro. “Venceu o bom senso”, avalia o diretor do nosso sindicato, conselheiro fiscal da Cabesp e integrante da COE, Cristiano Meibach. Aprovada a mudança – adequação à Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS) -, agora será submetida à aprovação do Santander.
Confira o resultado:
Sim: 15.048 (96,9%)
Não: 426 (2,7%)
Brancos: 49 (0,3%)
Nulos: 12 (0,1%)
Total: 15.535