A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, reunida no último dia 30, decidiu retomar a campanha pela valorização dos funcionários, suspensa durante a Campanha Nacional dos Bancários. Os diretores Eduardo, Gustavo e o presidente do sindicato, Afonso Lopes da Silva, participaram da reunião. Em Campinas, a campanha foi lançada no dia 11 de julho, com manifestação na agência Unimart, onde os diretores distribuíram jornal Raios e o quebra-cabeça “A razão mais importante: você”, em alusão à propaganda do banco. Para o presidente do sindicato “o Bradesco investe mais em marketing do que em melhores condições de trabalho”. Uma prova desse descaso é o “novo” Plano de Cargos e Salários, implantado ainda no primeiro semestre deste ano, que se resume a uma mudança de nomenclatura. “O banco sequer corrigiu as distorções salariais. Manteve salários diferentes para funções idênticas. Sem falar que o ‘novo’ PCS vale apenas para os funcionários das agências e Prime; não inclui os colegas dos departamentos”, observa o presidente do sindicato.
Prioridade – Na reunião do dia 30, a COE definiu ainda os pontos prioritários da pauta de reivindicações específicas, a ser discutida com o Bradesco na mesa de negociação permanente. Entre outros pontos, auxílio-educação. “Esse benefício já é uma realidade em vários bancos, menos no maior banco privado do país”, destaca Silva.
Prioridade – Na reunião do dia 30, a COE definiu ainda os pontos prioritários da pauta de reivindicações específicas, a ser discutida com o Bradesco na mesa de negociação permanente. Entre outros pontos, auxílio-educação. “Esse benefício já é uma realidade em vários bancos, menos no maior banco privado do país”, destaca Silva.

Foto: Marcelo Geovanini
SEEB_Campinas – Um Sindicato de Luta