A
Comissão de Organização dos Empregados (COE) entregou no último dia 29 a pauta de reivindicações específicas ao Santander, aprovada no Encontro Nacional realizado no último dia 25 de agosto, em São Paulo. Os diretores Cristiano e Hamilton participaram do Encontro, que reuniu 143 bancários do Santander.Durante a entrega o banco assumiu compromisso de analisar a pauta e em seguida marcar a primeira rodada. O diretor Cristiano participou da reunião como representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na COE.
Entre outros pontos, integram a pauta: garantia de emprego; contratação de funcionários; auxílio refeição ou alimentação aos afastados; estabilidade pré-aposentadoria de 36 meses; liberação remunerada 24 meses; grupo de trabalho para criação de novo PCS; empréstimo de férias em dez vezes sem juros e para todos; auxílio educação a todos os funcionários para nível superior; transparência nos processos de auditoria; plano de Saúde para todos; e previdência complementar para todos.
Aposentado – O Santander devolveu os valores das tarifas cobrados indevidamente dos bancários aposentados, em julho último. Acordo assinado com os sindicatos garante a isenção de um pacote de serviços.

Diretor Cristiano, primeiro sentido anti-horá-
rio, representante da FEEB SP-MS na COE.
foto:Rodolfo Zambardi
SEEB-Campinas