Um dia depois do lançamento da Campanha Nacional dos Bancários, Brasília foi palco de outro grande ato, agora em defesa dos direitos de todos os trabalhadores. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Dia Nacional de Luta, 15 de agosto, reuniu mais de 20 mil trabalhadores de todos os cantos do país.
Os diretores do nosso sindicato Kalunga, Sílvio e Elisa, que no dia anterior participaram do ato de lançamento da campanha, estiverem presentes na manifestação, que terminou em frente ao Congresso Nacional. Segundo o diretor do sindicato, Kalunga, “o momento é de pressionar e garantir que os direitos da classe trabalhadora sejam preservados e ampliados”.

Diretores: Kalunga, Silvio e Elisa no Dia Luta
em Brasília
Entre as principais bandeiras de luta, manutenção do veto presidencial à Emenda 3; direito irrestrito de greve e contra o interdito proibitório; fim do Fator Previdenciário; e redução da jornada de trabalho.
Encontra-se disponibilizado no site do sindicato (www.sindicatocp.org.br) o texto padrão a favor do veto presidencial à Emenda 3, elaborado pela CUT, a ser encaminhado via e-mail aos parlamentares.
E ainda os endereços eletrônicos dos parlamentares de São Paulo.
Exerça o seu direito. Pressione. A Emenda 3 é um verdadeiro golpe nos direitos dos trabalhadores.
Pressione:
( e-mail )
SEEB-Campinas