Data: 25.05.2020 00:00
Categoria: Notícias em Foco

Sindicato reforça uso de máscaras, em oficio às superintendências dos bancos

O Sindicato enviou nesta terça-feira, 19 de maio, ofício às superintendências de todos os bancos instalados em Campinas e Região, onde solicita a observação do uso de máscaras nas agências e departamentos, durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo informações coletadas pelos diretores do Sindicato, colegas bancários não estão seguindo as orientações das autoridades sanitárias do país e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As máscaras, mesmo as chamadas “caseiras”, são ferramentas decisivas para impedir a disseminação da COVID-19 dentro dos bancos, dos supermercados, farmácias, transporte público, entre outros locais que exercem atividades essenciais.

A distribuição de máscaras nos bancos é uma conquista dos sindicatos. Em rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, realizada no dia 14 de abril, por videoconferência, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) assegurou o repasse das máscaras (acrílico/pano) a todos os trabalhadores do sistema financeiro, incluindo a instalação de protetor de acrílico em cada guichê de atendimento.

Em tempos de pandemia, a proteção é fundamental. Use máscara.

Charge: Cláudio de Oliveira e Max Francioli.