Data: 12.05.2020 14:34
Categoria: Santander, Notícias Gerais

Feeb SP MS envia carta ao Banco Santander e orienta importância da manutenção do isolamento social

A Feeb SP MS enviou carta à presidência do Banco Santander com a finalidade de reforçar a importância da sinalização da Organização Mundial de Saúde e a manutenção do distanciamento social prorrogado pelos governadores. Veja conteúdo na íntegra:

Ao

Banco Santander S.A.

Sr. Sergio Rial – Presidente

A/C RH Sindicais

Assistimos aos vídeos postados pelos Superintendes de Rede em relação à reabertura das agências do Santander, fechadas temporariamente no início da pandemia do Coronavírus-19.

Embora a mensagem fale de cuidados, o chamamento aos clientes sugere a volta pessoal ao banco.

Esta Federação tem clareza da importância da abertura de todos os pontos de atendimento e deseja sua volta à normalidade, porém entendemos que a sinalização da Organização Mundial de Saúde e a manutenção do distanciamento social prorrogado pelos governadores, demonstra a ainda fragilidade da capacidade de atendimento às pessoas contaminadas pelo vírus.

Sendo assim solicitamos a manutenção de fechamento das agencias já nesta situação, até que se tenha por parte das autoridades uma sinalização de diminuição do contágio da doença, deixando claro o nosso posicionamento de reabertura assim que possível.

O Banco Santander foi muito rápido na adoção das medidas de prevenção ao vírus quando decidiu por esta acertada medida positiva, e por isso esperamos que atenda ao nosso pleito.

Atenciosamente

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul