Data: 13.05.2020 08:00
Categoria: Santander

Bancário do Santander, vote renovação do Aditivo à CCT

O Sindicato realiza assembleia virtual com os funcionários do Santander ativos e aposentados (Aposentados que eram sindicalizados podem votar desde que o CPF esteja no cadastro do sindicato. Dúvidas ligar para Raquel (19) 3731-2688.). A assembleia iníciou às 8h do dia 13 e se encerra às 18h do dia 14 de maio. (Acesse e vote 'clique)

Na pauta, a renovação do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o acordo do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), e os Termos de Compromisso Banesprev, Cabesp e Anexos I (diálogo via Comitê de Relações Trabalhistas/CRT), II (reunião das partes no prazo de 30 dias, após a assinaturas dos acordos, para ratificações ou alterações dos acordos, se necessárias) e III (pré-aposentadoria).

Com vigência de dois anos (2020/2021), o Aditivo prevê 2.500 bolsas de estudo (1.000 para 1ª graduação, 1.400 para 1ª pós graduação e 100 para 1ª especialização/MBA), e 50% da mensalidade, com teto de R$ 643,59, sob a responsabilidade do Santander.

E mais: licença não remunerada de até 30 dias; parcelamento do adiantamento de férias e PPRS no valor de R$ 2.800,00 (reajuste de 5,3%, superior a inflação do período).

Avaliação

Finalizado no último dia 27 de abril, durante reunião por videoconferência, o novo Aditivo representa uma importante conquista dos funcionários e dos sindicatos, principalmente neste momento de crise econômica e sanitária”, avalia a diretora Patrícia Bassanin, que participou do processo de negociação.

Para a presidente do Sindicato, Stela, “diante da garantia de direitos, verdadeira conquista, orientamos a aprovação do Aditivo e Termos de Compromisso”. Cabe destacar que o Santander é o único banco privado no país que tem Aditivo à CCT; nos moldes dos bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa Federal.

Assembleia virtual