Data: 12.05.2020 00:00
Categoria: Santander

Assembleia virtual vota Aditivo à CCT, negociado com Santander

O Sindicato realiza assembleia virtual com os funcionários do Santander nos dias 13 e 14 deste mês de maio. A assembleia terá início às 8h do primeiro dia (13) e se encerra às 18h do segundo dia (14).

Na pauta, a renovação do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o acordo do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), e os Termos de Compromisso Banesprev, Cabesp e Anexos I (diálogo via Comitê de Relações Trabalhistas/CRT), II (reunião das partes no prazo de 30 dias, após a assinaturas dos acordos, para ratificações ou alterações dos acordos, se necessárias) e III (pré-aposentadoria).

Com vigência de dois anos (2020/2021), o Aditivo prevê 2.500 bolsas de estudo (1.000 para 1ª graduação, 1.400 para 1ª pós graduação e 100 para 1ª especialização/MBA), e 50% da mensalidade, com teto de R$ 643,59, sob a responsabilidade do Santander.

E mais: licença não remunerada de até 30 dias; parcelamento do adiantamento de férias e PPRS no valor de R$ 2.800,00 (reajuste de 5,3%, superior a inflação do período).

Avaliação

Finalizado no último dia 27 de abril, durante reunião por videoconferência, o novo Aditivo representa uma importante conquista dos funcionários e dos sindicatos, principalmente neste momento de crise econômica e sanitária”, avalia a diretora Patrícia Bassanin, que participou do processo de negociação.

Para a presidente do Sindicato, Stela, “diante da garantia de direitos, verdadeira conquista, orientamos a aprovação do Aditivo e Termos de Compromisso”. Cabe destacar que o Santander é o único banco privado no país que tem Aditivo à CCT; nos moldes dos bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa Federal.

Assembleia virtual: Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a assembleia virtual será realizada via site do Sindicato (www.bancarioscampinas.org.br).

---------------------------------------------------

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 46.106.480/0001-70, Registro Sindical nº 006.132.02541-7, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Santander S/A, na base territorial deste sindicato, dos municípios de Campinas, Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das  08:00 horas do dia 13 de maio até às 18:00 horas do dia 14 de maio de 2020, na forma disposta no site www.bancarioscampinas.org.br (página oficial do Sindicato na internet) onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação dos seguintes instrumentos coletivos: Acordo Coletivo de Trabalho com cláusulas gerais e Termos de Compromisso anexos I, II e III, com vigência de 01/09/2020 a 31/08/2022; Acordo Coletivo de Trabalho para estabelecer o programa próprio intitulado Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) com vigência de 01/01/2020 a 31/12/2021 que, inclusive, trata da autorização do desconto a ser efetuado em função da negociação coletiva realizada e Termo de Ratificação ao mesmo; Termo de Compromisso BANESPREV 2020/2022 e Termo de Compromisso CABESP 2020/2022, a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A.

Campinas, 08 de maio de 2020.

Ana Stela Alves de Lima