link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 25.05.2020 00:00
Categoria: Notícias em Foco

Campanha para arrecadar recursos contra a pandemia


O Sindicato lançou no dia 25 de abril uma campanha de arrecadação de recursos para entidades assistenciais, que tem como objetivo combater a pandemia do novo coronavírus. A travessia dessa crise sanitária mundial é dolorosa e poderá ser longa, sinalizam as autoridades médicas.

A categoria bancária é exemplo de mobilização, organização e conquista. Um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia de COVID-19, no dia 12 de março, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na pauta, medidas para impedir a disseminação da doença nos locais de trabalho.

Além da instalação de um comitê de crise, o Comando assegurou a liberação de parte da categoria para trabalhar em casa (home office), com manutenção dos salários e direitos, garantiu a distribuição de máscaras e protetor de acrílico em guichê de atendimento, conseguiu antecipar a vacinação contra a gripe, e os bancos Itaú, Bradesco e Santander assumiram compromisso de não demitir durante a pandemia.

E mais: o Comando solicitou ao Banco Central (BC), no dia 18 de março, a adoção de medidas para bloquear o avanço da COVID-19 nas instituições financeiras. Entre as medidas, redução do horário de atendimento. O que se tornou realidade.

Com os direitos preservados, chegou a hora da categoria se mobilizar em defesa das pessoas em situação vulnerável. O Sindicato sugere a doação de valor correspondente a dois tíquetes refeição. Mas, qualquer valor será bem-vindo.

A campanha termina no dia 31 de maio deste ano. Os valores arrecadados, assim como a relação das entidades assistenciais beneficiadas, serão divulgados nos veículos de comunicação do Sindicato.

O momento exige de todos nós um gesto de solidariedade, um gesto pela vida.

Para facilitar a coleta, foram abertas quatro contas nos seguintes bancos:

Caixa Econômica Federal

Agência 0296 - Operação 013 - Conta Poupança: 100604-8

Banco do Brasil

Agência: 2857-6 - Conta corrente: 40687-2

Bradesco

Agência: 0046 - Conta Poupança: 0046284-5

Santander

Agência 0010 - Conta corrente: 13015726-4


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*