link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 23.03.2020 11:27
Categoria: Notícias em Foco, BB, CEF

Coronavírus: Caixa fecha agências e atende somente serviços essenciais


A Caixa Federal fecha suas agências a partir desta segunda-feira (23 de março). O atendimento presencial no interior das unidades ficará restrito ao saque de benefícios como aposentadoria (INSS), seguro desemprego, seguro defeso, abono salarial e FGTS para quem não possui cartão e senha ou necessitem efetuar o desbloqueio. A decisão do banco público foi anunciada ontem (22), visando impedir a disseminação do novo coronavírus nos locais de trabalho e atende pedido apresentado pelo Comando Nacional dos Bancários no último dia 20.

As agências iniciaram o expediente com uma hora de antecedência para atender os clientes/usuários que necessitarem dos serviços considerados essenciais conforme estabelece o decreto nº 10.282/2020 (clique), do governo federal; entre eles, "compensação bancária, rede de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos”.

Home office

A Caixa Federal informou também que 70% dos empregados de agências serão liberados para trabalharem em suas casas (home office). Será disponibilizado um sistema para permitir que os empregados realizem o atendimento via WhatsApp das demais atividades operacionais das agências.

Entre os liberados, todas gestantes e lactantes, adultos com mais de 60 anos, portadores de doenças cardiovasculares, como hipertensão; diabetes; tratamento de câncer e pessoas com deficiência. Os 30% dos empregados restantes trabalharão em regime de escala semanal, a ser definida pelo gerentes gerais e empregados.

Banco do Brasil

Em comunicado interno, emitido na manhã desta segunda-feira (23), o Banco do Brasil informa seus funcionários que o “atendimento presencial deve ser prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional (ex: desbloq. senha, desbloq. cartão e saques benef. sociais s/ cartão”. Estará aberta ao público apenas as salas de autoatendimento.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*