link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 17.03.2020 18:09
Categoria: BB, CEF

Sindicato suspende Dia de Luta nos bancos públicos


Diante das orientações sanitárias para impedir a disseminação do coronavírus, a diretoria do Sindicato decidiu suspender as atividades no Dia Nacional de Luta (18 de março) em defesa das empresas e dos serviços públicos.

Reunidos em assembleia no último dia 13, na sede do Sindicato em Campinas, os funcionários do Banco do Brasil e os empregados da Caixa Federal decidiram realizar paralisações no Dia Nacional de Luta, em defesa dos bancos públicos e contra os processos de reestruturação, implantados recentemente.

A presidente do Sindicato, Stela, esclarece que foi suspensa apenas uma etapa da luta. “A mobilização será retomada, assim que normalizar o quadro sanitário do país”.

Bancos públicos: reestruturação

No BB, a nova reestruturação prevê, entre outras medidas, mudança no plano de funções, com redução na remuneração fixa e aumento na remuneração variável (PDG/Programa Extraordinário de Desempenho Gratificado). Na Caixa Federal, o processo estabelece descomissionamentos sumários e a transferência arbitrária de empregados.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*