Data: 13.03.2020 15:47

Coronavírus: Comando dos Bancários cobra medidas de prevenção da Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários encaminhou ontem (12) ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), solicitando informações sobre quais providências serão adotadas para impedir a disseminação do novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia do novo coronavírus, no último dia 11.

O Comando propôs, entre outras medidas, a criação de um comitê bipartite de crise para acompanhamento do tema e a implementação de uma comunicação preventiva em todos os locais de trabalho.

Em breve deverá ser editada uma circular com orientações preventivas, assinada pelo Comando e Fenaban, segundo a presidente do Sindicato, Stela. Uma das sugestões do Comando é a seguinte: em caso de adoecimento do bancário (a), basta um aviso via telefone para informar a ausência no trabalho.