Data: 17.09.2019 15:27
Categoria: Santander, Notícias Gerais

Porta giratória será reinstalada em Americana, assegura Santander após paralisação dos serviços

Pressionado pela paralisação dos serviços até às 13h de hoje (17 de setembro), o Santander irá reinstalar a porta giratória, com dispositivo de alarme detector de metais, conforme determina a lei municipal nº 2.804/94, na agência localizada à Rua Sete de Setembro, em Americana. O compromisso foi assumido pela superintendente de Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro, durante reunião com o Sindicato na própria agência. A reinstalação da porta giratória, no entanto, não será imediata. Segundo a representante do Santander, será aguardada a decisão da Câmara de Vereadores sobre a revogação do artigo primeiro da lei nº 2.804/94, que exige dispositivo de segurança na porta de acesso à agência. Após a conversa com a superintendente de Relações Sindicais, diretores do Sindicato se reuniram com os funcionários, que decidiram suspender a paralisação iniciada às 7h da manhã; em Americana a agência inicia o atendimento ao público às 11h.

Santander desrespeita lei

A agência está sem porta giratória desde julho passado, em flagrante desrespeito a lei municipal. O Sindicato entrou em contato com a superintendência de São José do Rio Preto, que assumiu compromisso em reinstalar a porta até o dia 15 deste mês de setembro. Para surpresa geral, o Santander não honrou o compromisso e três dias antes (12 de setembro) o gerente-geral da agência usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para explicar o novo modelo de segurança do banco, que não prevê portas com dispositivos detectores de metais, e defender a revogação da lei em vigor na cidade.

Carta aberta: Durante a paralisação, diretores do Sindicato distribuíram carta aberta condenando a decisão do Santander de retirar a porta giratória. (clique aqui)

Fotos: Júlio César Costa