Data: 13.09.2019 17:04
Categoria: Saúde, Saúde na Pauta, Notícias Gerais

Sem avanço no GT de Saúde do Itaú

O Itaú Unibanco não apresentou respostas às reivindicações dos sindicatos encaminhadas em julho último, durante reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde, realizada ontem (12), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Um dos pontos sem esclarecimento refere-se ao parcelamento da antecipação prevista na cláusula 29ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que trata da complementação de auxílio-doença (previdenciário ou acidentário). Os sindicatos propuseram que o desconto para pagamento da antecipação não ultrapassasse 30% do salário.

Readaptação

Outra reivindicação dos sindicatos, sem resposta do Itaú, diz respeito às metas cobradas do bancário que retorna ao trabalho. E mais: o retorno é para o mesmo local onde adoeceu. O que é ilógico, puro contrassenso. Os sindicatos esperam que na próxima reunião, a ser realizada ainda neste ano, o Itaú Unibanco apresente as respostas.

Fonte: Contraf-CUT