Data: 11.09.2019 17:22
Categoria: BB, Notícias Gerais

BB nega prorrogar Memorando sobre Cassi

O Banco do Brasil negou o pedido de prorrogação do Memorando de Entendimentos apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e demais entidades que negociam o saneamento financeira da Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi), em ofício enviado no último dia 5 (clique). Assinado no dia 21 de outubro de 2016, com validade até dezembro deste ano, o Memorando garante o aporte extraordinário de cerca de R$ 500 milhões por ano ao Plano Associados; deste valor, o banco contribui com 60%, os funcionários com 40%.

A prorrogação proposta pelas entidades era de dois anos, de janeiro de 2020 a dezembro de 2022. Nesse período, pretendia-se construir uma solução negociada. Em seu ofício resposta, enviado no último dia 10, a Dipes/Direg (clique) destacam que só aceitam um acordo que se enquadre nos parâmetros exigidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

GDI negado

O BB também negou o adiantamento dos recursos para custeio do Grupo de Dependentes Indiretos (GDI). Trata-se de R$ 450 milhões, suficientes para recompor reservas exigidas pela ANS. O banco sinaliza que a antecipação de valores do GDI só pode ser avaliada em conjunto com uma solução definitiva para a Cassi.

Encontro dia 28

Diante da recusa do BB em prorrogar o Memorando, o momento exige mais mobilização. No dia 28 deste mês de setembro será realizado o Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários, em São Paulo. Participe. Inscrição até o próximo dia 23 via e-mail: cassi@bancarioscampinas.org.br.

Fonte: Contraf-CUT