Data: 16.09.2019 00:00
Categoria: Notícias em Foco, Igualdade/Oportunidade

Participe do 3º Censo da Diversidade

Já está disponível no site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) o questionário do 3º Censo da Diversidade. Previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Censo irá traçar o perfil da categoria por gênero, orientação sexual, raça e PCD (pessoas com deficiência). O objetivo é analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidade no setor bancário.

Os dados levantados pelo 3º Censo, que estará disponível no site da Febraban até outubro, serão analisados entre os meses de novembro deste ano e janeiro de 2020; o resultado será divulgado em fevereiro do próximo ano. Participe. O questionário é dividido por seis partes. Acesse https://diversidade.febraban.org.br.

Campanha

Paralelamente à aplicação dos questionários, acontece a Campanha de Valorização da Diversidade. Proposta pelos sindicatos durante reunião da Comissão Bipartite de Diversidade, anteriormente denominada Igualdade de Oportunidades, a Campanha inclui a formação de agentes da diversidade nas agências e departamentos.

O 1º Censo da Diversidade foi realizado em 2008 e contou com a participação de 204,1 bancários de todo o país; o 2º Censo ocorreu em 2014 e 187.411 bancários de 18 instituições financeiras responderam o questionário.