Data: 29.08.2019 15:36
Categoria: BB

BB paga PLR dia 30

O Banco do Brasil paga a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nesta sexta-feira, 30 de agosto, atendendo assim o pedido de antecipação apresentado pela Contraf-CUT em ofício enviado no último dia 23. O prazo para pagamento da PLR, previsto no Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), é de até 10 dias após a data de distribuição dos dividendos aos acionistas, efetuada hoje (29).

Regras da PLR

A PLR do BB é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB.

O módulo Fenaban compõe-se de 45% do salário paradigma, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo BANCO, para cada semestre.

O módulo BB constitui-se das seguintes parcelas:

I - Parcela Linear de 4,% do lucro líquido verificado no semestre, distribuído linearmente entre todos os participantes do Programa PLR.

II - Parcela Variável, equivalente à diferença entre o valor correspondente à quantidade de salários paradigmas definido pelo BANCO e a soma do MÓDULO FENABAN e da Parcela Linear, vinculada ao cumprimento do Acordo de Trabalho – ATB ou Conexão do respectivo semestre de verificação de lucro líquido.

Tabela de valores

O BB divulgou hoje (30) a tabela de valores da PLR referente ao primeiro semestre deste ano, a serem pagos nesta sexta-feira. Os valores totais por cargo são de R$ 6.099,57 para escriturários e R$ R$ 6.699,15 para caixa executivo.