link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 23.08.2019 10:19
Categoria: BB, Notícias Gerais

Contraf indaga BB sobre venda de ações


Em ofício ao presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, enviado ontem (22 de agosto), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) solicita esclarecimento sobre a venda de participação acionária da União na instituição financeira. Anunciada na véspera (21) e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte, a medida foi aprovada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), da qual faz parte o presidente do BB.

A Contraf-CUT manifesta que a medida “traz grande apreensão à sociedade brasileira e, particularmente, aos funcionários do banco” e indaga se a venda “coloca em risco o controle acionário do banco pelo governo federal” e se a iniciativa busca abrir “caminho à privatização do Banco do Brasil S.A".

Para a Contraf-CUT o BB “cumpre importante papel social e é uma das principais instituições financeiras com atuação na prestação de crédito agrícola, no atendimento a programa sociais oficiais e no financiamento à execução de políticas públicas em todas as regiões do país”.

A Confederação destaca que o BB “compõe o patrimônio dos brasileiros e a manutenção de seu papel público é imprescindível à condução das políticas públicas com vistas ao crescimento econômico e ao desenvolvimento social”.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*