Data: 06.06.2019 13:30
Categoria: Notícias em Foco, CEF

Ato contra transferência na Caixa Federal, em Campinas

O Sindicato realizou hoje (6 de junho) ato contra o programa de transferência/realocação de empregados, no Centro de Negócios Campinas (prédio na Avenida Aquidabã), por volta das 12h. Lançada para “reforçar a estrutura de pessoas da Rede” no último dia 30 de maio, e sem discussão com os sindicatos, o programa visa transferir empregados de áreas meio e da Matriz para agências. Inclusive, a Contraf-CUT já enviou ofício à diretoria do banco público reivindicando a imediata suspensão da medida.

Para o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Carlos Augusto (Pipoca), o programa de transferência é mais uma etapa do processo de desmonte da Caixa Federal e tem como objetivo “pressionar os elegíveis a aderirem ao PDV (Plano de Desligamento Voluntário), lançado no dia 17 de maio, com prazo de adesão até o próximo dia 7 (sexta-feira). A diretoria da Caixa deveria convocar os aprovados no concurso de 2014, como prometido pelo presidente Pedro Guimarães, e não ameaçar seus empregados com realocações”.

Foto: Júlio César Costa