link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 30.05.2019 19:04
Categoria: Notícias em Foco

Trabalhadores e estudantes defendem educação pública em ato em Campinas


Trabalhadores e estudantes voltaram hoje (30) ao Largo do Rosário, em Campinas, em nova jornada de luta em defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição nº 6/19), que encerrou com passeata no início da noite. A primeira manifestação contra o bloqueio e cortes de verbas para universidades e institutos federais, educação básica, ensino técnico e suspensão de bolsas de pesquisa, anunciados pelo governo Jair Bolsonaro, em abril último, aconteceu no dia 15 deste mês de maio, que reuniu mais de 6 mil pessoas no centro da cidade.

Convocadas pelas centrais sindicais, União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), as manifestações realizadas neste dia 30 em 25 estados e no Distrito Federal transformaram-se num “esquenta” para a greve geral, a ser deflagrada no dia 14 de junho. Inclusive o Sindicato realizará assembleia no dia 12 de junho, às 18h30, na sede em Campinas, para discutir e votar a participação da categoria na paralisação nacional.

A greve geral é convocada pelas seguintes centrais sindicais: Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB, e CUT.

Fotos: José Roberto


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*