Data: 29.05.2019 17:03

Dia 30, ato em defesa da educação e contra a reforma da Previdência

As centrais sindicais convocam os trabalhadores a participar da manifestação em defesa da educação e contra a reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição nº 6/19), a ser realizada nesta quinta-feira, 30 de maio, no Largo do Rosário, em Campinas. A partir das 13h, painéis sobre os impactos das medidas do governo Jair Bolsonaro sobre a educação; entre elas, bloqueio e cortes de verbas para universidades e institutos federais, educação básica, ensino técnico e suspensão de bolsas de pesquisa. Às 17h, concentração e passeata.

As manifestações deste dia 30, convocadas também pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), são um “esquenta” para a greve geral, a ser deflagrada no dia 14 de junho, a exemplo dos atos em defesa da educação realizados no dia 15 deste mês de maio em mais de 200 cidades, incluindo todas as capitais e Distrito Federal. Em Campinas, o ato reuniu mais de 6 mil pessoas no centro da cidade. A greve geral é convocada pelas seguintes centrais sindicais: Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB, e CUT.

Baixe o livreto intitulado Contra a Reforma da Previdência (PEC6). Em Defesa da Seguridade Social”.