Data: 27.05.2019 12:50
Categoria: Santander

Assembleia vota hoje, 29, acordo com Santander sobre trabalho em shopping nos finais de semana

O Sindicato realiza assembleia com os funcionários do Santander, hoje 29 de maio, para discutir e votar o acordo coletivo sobre trabalho em shopping centers nos finais de semana (sábados, domingos e feriados). A assembleia será na sede do Sindicato, em Campinas, às 18h30.

O acordo é direcionado aos funcionários que registram jornada, com exceção dos caixas. O trabalho será limitado a dois finais de semana por mês. As horas serão remuneradas como extras: 50% aos sábados; 100% aos domingos e feriados. A folga referente ao dia trabalhado será de oito horas e não poderá ser compensada no banco de horas. A adesão ao acordo será voluntária.

Acompanhamento: A abertura das agências em shopping centers será avaliada pelo Sindicato e o Santander, em reuniões mensais. O banco espanhol deverá apresentar a relação dos funcionários que aderirem ao acordo e as respectivas folgas.

Contratação: O Santander assume compromisso em analisar a necessidade de contratação de funcionários, especificamente para o trabalho nos finais de semana, após seis meses de vigência do acordo.

-----------------

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o n.º 46.106.480/0001-70, registro sindical n.º 006.132.02541-7, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados do Banco Santander (Brasil) S/A, associados ou não, da base territorial deste sindicato, dos municípios de Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para a assembleia geral extraordinária que se realizará no dia 29 de maio de 2019, às 18:00h, em primeira convocação, e às 18:30h, em segunda convocação, no endereço da sede do sindicato à Rua Ferreira Penteado, n.º 460, Centro, Campinas-SP, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia: Discussão e votação de acordo coletivo de trabalho acerca da possibilidade de trabalho aos sábados, domingos e feriados em agências localizadas em shopping centers.

Campinas, 27 de maio de 2019

Ana Stela Alves de Lima, Presidente