link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 29.04.2019 12:09
Categoria: BB

Dia 14, debate sobre proposta de reforma estatutária da Cassi, no Sindicato


O Sindicato realizará no dia 14 de maio, às 19h na sede em Campinas, debate sobre a proposta de reforma estatutária da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), construída em negociação com as entidades representativas dos associados (ativos e aposentados).

A nova proposta de custeio e governança, finalizada no último dia 27 de março, prevê contribuição de 4% sobre a remuneração do associado ativo ou sobre a soma do benefício do INSS mais Previ do aposentado/pensionista, com mínimo de R$ 120,00; já a contribuição do banco será de 4,5%, com mínimo de R$ 135,00. Em termos percentuais, o BB será responsável por 60% e o associado por 40% do custeio, até 2021. A partir do ano de 2022, o custeio será paritário (50%). Veja matéria completa.

Orientação: A diretoria do Sindicato defendem a aprovação da proposta. A reforma do estatuto será decidida em consulta aos associados. Na última consulta, realizada entre os dias 24 de setembro a 5 de outubro do ano passado, os associados rejeitaram a proposta do Banco do Brasil.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*