Data: 26.04.2019 17:45
Categoria: Notícias Gerais, Santander

Santander prorroga prazo para conclusão do CPA 10

Reunido com os sindicatos no Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), no último dia 25, o Santander concordou em prorrogar o prazo para os funcionários concluírem a certificação CPA 10 da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) em 30 dias, até o dia 30 de maio; o prazo inicial era 30 de abril. A presidente do Sindicato, Stela, representou a Federação dos Bancários de SP e MS na mesa.

Plano de Saúde: Os sindicatos apresentaram o resultado de uma pesquisa entre os funcionários. O maior problema é a coparticipação. A maioria manifestou impossibilidade de pagar a coparticipação sem teto definido. O Santander aceitou discutir o resultado da pesquisa na próxima reunião.

Reajuste do Km: Depois de muita cobrança dos sindicatos, o Santander assegurou que o valor do Km será reajustado nos próximos dias. Porém, não informou o percentual. Hoje o valor reembolsado é de R$ 0,71 por Km.

Troca de Vales: Os sindicatos reivindicaram que a mudança de bandeira dos vales (alimentação e refeição) seja prorrogada em 30 dias. O que permitiria o credenciamento de mais estabelecimentos. O Santander negou. Alegou problemas contratuais.

Agências: Quanto à abertura das agências aos sábados para trabalho voluntário, o Santander garantiu que a adesão é espontânea. Caso seja pressionado, o funcionário deve denunciar ao Sindicato.