Data: 10.04.2019 15:42
Categoria: Notícias Gerais, Saúde

Fenaban aceita discutir metas

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retomaram ontem (9 de abril), em São Paulo, o debate na Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador, prevista na Convenção Coletiva de trabalho (CCT).

O Comando cobrou soluções para os seguintes pontos: metas abusivas, assédio moral e adoecimento mental. O Comando cobrou também melhorias no PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), avanço nos estudos sobre o adoecimento mental registrado em plataformas digitais e assistência para quem retorna ao trabalho após licença médica. O diretor do Sindicato, Gustavo Frias, participou da mesa temática, acompanhado do novo diretor para Assuntos de Saúde, recém-eleito, Daniel Abreu.

Para o diretor Gustavo Frias, a Fenaban manifestou disposição em discutir os temas apontados pelo Comando. “O representante dos bancos disse que quer definir, em conjunto com os sindicatos, o conceito de metas; inclusive quer debater o que são metas abusivas”.

Reunião: A próxima reunião da Comissão será no dia 22 de maio.