Data: 27.03.2019 08:00

Eleição da nova diretoria termina hoje

A eleição da nova diretoria do Sindicato, iniciada ontem, termina nesta quarta-feira, 27 de março. A presidente do Sindicato, Stela, é candidata a reeleição pela Chapa 1, a única inscrita. O mandato da nova diretoria será de três anos e nove meses (15 de julho deste ano a 14 de abril de 2023).

Votação: Os votos dos sindicalizados serão coletados em urnas itinerantes e fixa (localizada na sede do Sindicato), que percorrerão todas as agências, departamentos, postos de serviço e demais locais de trabalho. Cada urna será coordenada por uma Mesa Eleitoral.

Quem vota: Para os bancários, financiários e cooperavitários da ativa o direito de voto é assegurado para todos que se sindicalizaram até o dia 26 de setembro de 2018 - seis meses de sindicalização é o prazo mínimo exigido pelo estatuto. A segunda exigência é estar em dia com as contribuições ao Sindicato. Já para o sindicalizado aposentado não existe nenhuma exigência; o direito de voto está assegurado.

Foto: Júlio César Costa