Data: 26.03.2019 08:00

Categoria elege nova diretoria Eleição: dias 26 e 27 de março

Começou hoje (26) e se estende até amanhã (27) a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato. Encabeçada pela atual presidente, Ana Stela Alves de Lima, a Chapa 1 foi a única inscrita. A nova diretoria terá mandato de três anos e nove meses (15 de julho deste ano a 14 de abril de 2023).

Votação: Os votos dos sindicalizados serão coletados em urnas itinerantes e fixa (localizada na sede do Sindicato), que percorrerão todas as agências, departamentos, postos de serviço e demais locais de trabalho. Cada urna será coordenada por uma Mesa Eleitoral.

Quem vota: Para os bancários, financiários e cooperavitários da ativa o direito de voto é assegurado para todos que se sindicalizaram até o dia 26 de setembro de 2018 - seis meses de sindicalização é o prazo mínimo exigido pelo estatuto. A segunda exigência é estar em dia com as contribuições ao Sindicato. Já para o sindicalizado aposentado não existe nenhuma exigência; o direito de voto está assegurado.

Fotos: Júlio César Costa