Data: 04.02.2019 10:05
Categoria: Notícias Gerais, BB

Entidades e BB retomam negociação sobre Cassi

As entidades Contraf, Contec, Anabb, Aafbb e Faabb e o Banco do Brasil retomaram o processo de negociação sobre a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários) no último dia 31, em Brasília. Na primeira rodada de negociação de 2019, o presidente da Cassi apresentou um relato das reuniões com o BB e a ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar). Nesta semana deve ser realizada nova reunião com a ANS.

As entidades defenderam a proposta construída com o corpo técnico da Cassi, como ponto de partida da negociação. Foram apresentados ainda pontos de conflitos detectados na consulta ao Corpo Social da Caixa de Assistência sobre a mudança estatutária, realizada no final de setembro e início de outubro do ano passado: cobrança por dependentes, mudança na governança e quebra da proporcionalidade contributiva entre o BB e associados.

As entidades destacaram que a liminar que suspende a aplicação das resoluções da Cgpar (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União) para os funcionários do BB não deve ser desconsiderada. Quanto ao processo de negociação, o BB dividiu em três blocos: governança, custeio e outros temas do estatuto. Inclusive apresentou uma proposta de modificação no modelo de governança e vai apresentar uma proposta com itens de custeio, na próxima reunião, sem data marcada. As entidades questionaram os itens apresentados, que serão debatidos com os associados.

Fonte: Contraf-CUT