Data: 24.01.2019 11:44
Categoria: Bradesco

Bradesco reajusta Km e libera barba

O Bradesco reajustou o valor reembolsado por quilômetro rodado (Km), passando de R$ 0,72 para R$ 0,86. A medida, que já está em vigor, atende reivindicação dos sindicatos apresentada à Eduara Cavalheiro e Priscilla Wallace, da área de Relações Sindicais, durante reunião realizada no dia 20 de junho do ano passado, na matriz (Osasco). Para o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues, “a decisão chega num momento oportuno”.

Barba liberada

O uso de barba está liberado no Bradesco, segundo informou a diretoria de Recursos Humanos à Comissão de Organização dos Empregados (COE), no último dia 11 de dezembro. A reivindicação é antiga. Em reunião com os sindicatos no dia 23 de junho de 2016, na matriz do banco em Osasco, a então diretora de RH, Glaucimar Peticov, negou que o uso de barba era proibido e disse que tudo não passava de “uso e costume”.

A questão da barba está equacionada, assim como a liberação da gravata, que entrou em vigor em setembro do ano passado. O que era uma opção desde junho de 2017 apenas às sextas-feiras, agora se estende para a semana inteira, com exceção das ocasiões formais onde o uso (da gravata) é obrigatório.