Data: 11.12.2018 18:25
Categoria: Bradesco

COE debate reestruturação e seguro saúde com Bradesco

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do Bradesco se reuniram hoje (11), na Cidade de Deus (Osasco), para discutir dois importantes temas: reestruturação, que tem resultado em fechamento de agências, e seguro saúde. Quanto ao primeiro tema, a diretoria do Bradesco negou demissões em massa; os trabalhadores atingidos pelas mudanças serão realocados.

No que se refere à saúde, os representantes dos bancários reivindicaram a elaboração de um calendário de reuniões com as federações de trabalhadores, visando equacionar os problemas detectados no Plano de Saúde e Dental. Inclusive destacaram que o plano dos funcionários é inferior ao oferecido no mercado. Entre os problemas apontados, redução de serviços e rede credenciada, dificuldade de aprovação de alguns exames e site desatualizado.

O Bradesco concordou com a proposta da COE; o calendário será definido com cada federação a partir de fevereiro de 2019.

Desenvolvimento Organizacional: O Bradesco se comprometeu em apresentar aos sindicatos, na sede da Contraf-CUT, o Programa de Desenvolvimento Organizacional para a Melhoria Contínua das Relações de Trabalho. E mais: o banco não se opôs em assinar o Termo de Adesão (voluntária) previsto na cláusula 54ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que trata da requalificação e realocação profissional.

A COE e o Bradesco discutiram ainda outras reivindicações: plano de remuneração, plano de saúde para aposentados e bolsa auxílio-educação e incentivo à cultura. Não foi definida a data da próxima reunião.