Data: 08.10.2018 16:29
Categoria: BB

Associados rejeitam reforma estatutária da Cassi

A reforma estatutária da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), proposta pela governança da instituição e diretoria do banco, foi rejeitada por 91.796 associados que votaram “não” em consulta realizada entre os dias 24 de setembro e 5 deste mês de outubro. O “sim” recebeu 38.970 votos; totalizando 132.504 votantes. Foram registrados 805 votos em branco e 933 nulos. A Cassi divulgou o resultado no mesmo dia 5. A diretoria do Sindicato orientou os associados a votarem não à reforma estatutária.

As alterações (novo modelo de custeio do Plano de Associados, exclusão dos novos funcionários, etc.) não foram negociadas com a maioria das entidades representativas dos funcionários associados. Com a rejeição, abre-se caminho para a retomada das negociações.