Data: 08.10.2018 15:41
Categoria: Financeiras

Financiários aprovam nova Convenção Coletiva de Trabalho

Reunidos em assembleia na sede do Sindicato, no último dia 5, os financiários aprovaram a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Resultado de negociação nos dias 18 de setembro (terceira rodada) e 1º de outubro (quarta rodada),  entre os sindicatos e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), a nova CCT prevê reajuste de 3% sobre salários e verbas, incluindo PLR e tíquetes. O índice repõe a inflação acumulada entre os meses de junho de 2017 a maio deste ano (1,76%), mais 1,22% de aumento real.

Além de garantir a manutenção dos direitos, o processo de negociação assegurou uma nova cláusula na CCT: parcelamento do adiantamento de férias em até três vezes; antes, desconto integral no mês posterior ao descanso. A nova CCT terá vigência de dois anos (2018-2020) e está garantida a reposição da inflação e 1% de aumento real em 2019. A data-base dos financiários é 1º de junho. A primeira rodada de negociação aconteceu no dia 30 de maio e a segunda no dia 12 de junho.