link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 19.09.2018 17:44
Categoria: Financeiras

Negociação garante aumento real para financiários


A Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) apresentou ontem (18), durante a terceira rodada de negociação, em São Paulo, sua proposta completa para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que prevê reajuste de 3,09% sobre salários e verbas, incluindo PLR e tíquetes. O índice repõe a inflação acumulada entre os meses de junho de 2017 a maio deste ano (1,76%), mais 1,31% de aumento real.

Além de garantir a manutenção dos direitos, o processo de negociação assegurou uma nova cláusula na CCT: parcelamento do adiantamento de férias em até três vezes; atualmente, desconto integral no mês posterior ao descanso. A nova CCT terá vigência de dois anos (2018-2020) e está garantida reposição da inflação e 1% de aumento real em 2019. A data-base dos financiários é 1º de junho. A pauta foi entregue no dia 15 de maio; a primeira rodada aconteceu 15 dias depois (30 de maio) e a segunda no dia 12 de junho.

Assembleia: A proposta da Fenacrefi será discutida e votada em assembleia com os financiários, a ser convocada pelo Sindicato nos próximos dias.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*