Data: 17.09.2018 14:53
Categoria: Bradesco, Notícias Gerais

Bradesco sem gravata

O uso da gravata não é mais obrigatório no Bradesco, segundo informou o Departamento de Recursos Humanos. O que era uma opção desde junho do ano passado apenas às sextas-feiras, agora se estende para a semana inteira, com exceção das ocasiões formais onde o uso da gravata é obrigatório. O uso da barba, no entanto, não é permitido. A proibição não está escrita em nenhum comunicado interno, que seja de conhecimento dos funcionários. E o problema não é restrito à base do Sindicato.

Em reunião com os sindicatos no dia 23 de junho de 2016, na matriz do banco em Osasco, a então diretora de RH, Glaucimar Peticov, negou a proibição, minimizou o problema, e disse que tudo não passava de “uso e costume”. O que não corresponde a realidade. Para o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues, “o Bradesco deveria emitir um comunicado e esclarecer a questão. É inaceitável que continue sendo o único banco a proibir o uso da barba”.