link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 04.09.2018 10:00
Categoria: Santander

Assembleia dia 6 debate e vota novo Aditivo à CCT com Santander


Diretor do Sindicato e integrante da COE, Cristiano Meibach participa de rodada de negociação com Santander, no dia 31 de agosto

O Sindicato realiza assembleia no dia 6 deste mês de setembro, na sede em Campinas, para debater e votar o novo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Santander, negociado no último dia 31. A assembleia terá início às 18h30.

A exemplo do Comando Nacional dos Bancários na mesa única de negociação da CCT, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) garantiu a manutenção do Aditivo, assim como a melhora de algumas cláusulas.

Com vigência de dois anos (2018-2020), o novo Aditivo mantém as bolsas de Auxílio Estudo para a primeira graduação e primeira pós-graduação, a licença não remunerada de 30 dias para acompanhamento de casos de saúde, a licença adoção, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), o Fórum de Saúde e reuniões permanentes com o Santander. E mais: a chamada cláusula Afastamento e Alta da Previdência Social, que trata do adiantamento emergencial ao trabalhador que recebe avaliação como inapto ao trabalho pelo médico do Banco, enquanto aguarda a realização de nova perícia no INSS. Se o órgão público não conceder o benefício, o trabalhador não sofrerá o desconto do citado adiantamento.

PPRS – O Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) prevê valor mínimo de R$ 2.550,00 a todos os funcionários, a ser pago junto com a segunda parcela da PLR.

Cabesp e Banesprev: Renovados os Termos de Compromisso Cabesp e Banesprev.

Avaliação

Para o diretor do Sindicato e integrante COE, Cristiano Meibach, a “renovação do aditivo representa um avanço, porque contempla cláusulas mais vantajosas que as previstas na legislação trabalhista e até no acordo geral da categoria (CCT)”.

-----------------------------------------------------------------

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 46.106.480/0001-70, Registro Sindical nº 006.132.02541-7, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados do Banco Santander (Brasil) S/A, associados ou não, da base territorial deste sindicato, dos municípios de Campinas, Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para assembleia extraordinária específica que se realizará dia 06 de setembro de 2018, às 18:00 horas, em primeira convocação, e às 18:30 horas em segunda convocação no endereço sito à Rua Ferreira Penteado, nº 460, Centro, Campinas/SP, para discussão e deliberação acerca da seguinte pauta:

1. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com vigência 2018/2020 com o Banco Santander (Brasil) S/A, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho FENABAN 2018/2020; 2. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Termo de Compromisso – Aditivo ao ACT 2018/2020; 3. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Acordo Coletivo de PPRS (exercícios 2018 e 2019) do Banco Santander (Brasil) S/A que, inclusive, trata da autorização do desconto a ser efetuado em função da negociação coletiva realizada; e 4. Discussão e deliberação sobre a aprovação da proposta dos Termos de Compromissos BANESPREV e CABESP, ambos com vigência 2018/2020.

Campinas, 04 de setembro de 2018.

Ana Stela Alves de Lima

Presidente

-------------------------------------------------------------------------------

Edital publicado na edição do dia 04/09/2018 do jornal Correio Popular


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*