Data: 28.08.2018 00:00
Categoria: Igualdade/Oportunidade, Notícias Gerais

Curso de paternidade responsável

O Sindicato promove o terceiro curso de paternidade responsável nos dias 29 e 30 deste mês de agosto, na sede em Campinas. Dirigido ao bancário que queira solicitar licença-paternidade ampliada, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o curso terá duração de seis horas; com aulas ministradas por psicólogo e enfermeiro. Entre os temas, o papel do homem na sociedade contemporânea, educação para igualdade e relação compartilhada e questões práticas no cuidado com o recém-nascido.

Inscrição: Até o dia 29. Envie mensagem eletrônica para atendimento@bancarioscampinas.org.br. O curso é gratuito para o bancário sindicalizado.

Horário das aulas: das 19h às 22h.

Licença de 20 dias: A cláusula 26ª da CCT prevê a prorrogação por 15 dias da licença-paternidade de cinco dias garantida pela Constituição Federal.