Data: 03.08.2018 12:44
Categoria: Notícias Gerais, CEF

Sindicato debate GDP com SR Campinas

Os diretores do Sindicato Gabriel Musso e Marcelo Lima se reuniram com a SR Campinas da Caixa Federal, no último dia 2, para debater a Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). Os diretores indagaram a SR sobre o próximo ciclo de avaliação, que envolverá todos os empregados, e apontaram problemas ocorridos no ciclo anterior, o primeiro a englobar caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.

O primeiro ciclo foi mal conduzido em diversas unidades, destacaram os diretores do Sindicato. Muitos gestores não fizeram acordos sobre os objetivos, apenas impuseram e divulgaram em cima da hora, nos últimos dias do prazo. E mais: os objetivos estabelecidos estavam em desacordo com a própria norma interna que rege o processo, a RH 205.

Os objetivos propostos, cabe destacar, devem constar nas atribuições da função gratificada, descritas pela Caixa Federal. Exemplo: diversas unidades estabeleceram objetivo de venda aos caixas e avaliadores. A venda de produtos, no entanto, não é uma atribuição proposta pela Caixa Federal aos segmentos citados, apenas uma indicação. A SR concordou com o fato que algumas unidades não aderiram completamente à norma. Inclusive afirmou que irá reforçar a orientação, visando minimizar futuros problemas. A SR afirmou também que o processo deve ser iniciado com a participação dos empregados na construção de acordos e não haverá imposição de objetivos.

Para o diretor Gabriel Musso, “o empregado que perceber qualquer irregularidade, desrespeito à RH 205, deve denunciar ao Sindicato. Os problemas apontados serão imediatamente apresentados à SR, evitando assim prejuízos”.