Data: 25.07.2018 13:30
Categoria: Notícias em Foco, BB, CEF

Sindicato realiza Dia de Luta em defesa dos planos de saúde no BB e na Caixa

O Dia Nacional de Luta em Defesa dos Planos de Saúde nos bancos públicos, hoje (25 de julho), foi marcado em Campinas com reuniões no Complexo Bonfim do Banco do Brasil (a partir das 9h) e no Centro de Negócios Campinas (Avenida Aquidabã), onde estão concentrados vários departamentos da Caixa Federal. Os diretores do Sindicato distribuíram fitas brancas nos dois bancos. Na Caixa Federal, foram distribuídos também cartazes com várias hashtags; entre elas, #SaúdeCaixaEuDefendo.

A mobilização nacional teve como objetivo denunciar as recentes resoluções (nºs 22 e 23) da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que estabelecem diretrizes e parâmetros de governança e custeio para as empresas públicas no que se refere à assistência à saúde; no BB, Cassi e Economus; na Caixa, Saúde Caixa.

A resolução nº 23, por exemplo, viola direitos adquiridos dos trabalhadores. Inclusive, os sindicatos defendem a aprovação da Proposta de Decreto Legislativo (PDC) nº 956/2018, de autoria da deputada federal Érika Kokay (PR-DF), que susta os efeitos da resolução nº 23 da CGPAR, na Câmara dos Deputados.

Fotos: Júlio César Costa