Data: 23.07.2018 15:35
Categoria: Notícias em Foco, BB, CEF

Dia de Luta em defesa dos planos de saúde dos bancos públicos

Os sindicatos realizam nesta quarta-feira, 25 de julho, Dia Nacional de Luta em Defesa dos Planos de Saúde nos bancos públicos; no Banco do Brasil (Cassi e Economus), na Caixa Federal (Saúde Caixa). O Comando Nacional dos Bancários orienta o uso de roupas na cor branca. A mobilização nacional será mais uma oportunidade para denunciar as recentes resoluções (nºs 22 e 23) da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que estabelecem diretrizes e parâmetros de governança e custeio para as empresas públicas no que se refere à assistência à saúde. A resolução nº 23, por exemplo,  viola direitos adquiridos dos trabalhadores.

O Dia de Luta irá defender também a aprovação da Proposta de Decreto Legislativo (PDC) nº 956/2018, de autoria da deputada federal Érika Kokay (PR-DF), que susta os efeitos da resolução nº 23 da CGPAR, na Câmara dos Deputados.