Data: 13.07.2018 17:55
Categoria: Notícias em Foco, CEF

Primeira rodada com Caixa Federal define calendário.

A Caixa Federal e os sindicatos definiram hoje (13) o calendário de negociação, durante a primeira rodada realizada em São Paulo. A exemplo da Fenaban e do BB, a Caixa Federal não assinou o termo de pré-acordo para garantir a validade dos atuais direitos da categoria até a renovação da CCT. Os temas saúde e condições de trabalho serão negociados no dia 20 deste mês de julho; Saúde Caixa e Funcef, no próximo dia 26. Os representantes da Caixa Federal destacaram que o novo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deve passar pela aprovação do Conselho de Administração. Os acordos anteriores, cabe lembrar, foram referendados pelos órgãos controladores.

RH 184: Os sindicatos cobraram a revogação da versão 41 do normativo interno RH 184 e o fim da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), da verticalização e dos descomissionamentos arbitrários, inclusive de gestantes. E mais: reembolso dos valores gastos com certificação (CPA 20) aos “eventuais gerentes”.

Para o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na mesa de negociação, Carlos Augusto (Pipoca), “o momento é de intensificar a mobilização. Avanços durante o processo de negociação exigem pressão dos empregados”.

Foto: Contraf