link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 02.07.2018 15:03
Categoria: Notícias em Foco, Bradesco

Smart provoca demissão no Bradesco


O diretor de Recursos Humanos do Bradesco, Victor Rosa Marinho de Queiroz, disse que os gestores serão orientados sobre a aplicação do programa Smart, durante reunião com os sindicatos no último dia 11 de junho, na matriz, em Osasco. Na ocasião foi entregue a pauta de reivindicações específicas aprovada no Encontro Nacional dos Funcionários, realizado nos dias 7 e 8 do mesmo mês de junho, em São Paulo, que tem como ponto central o emprego.

O programa Smart, segundo o diretor de RH, é uma ferramenta de gestão, que visa facilitar o atendimento aos clientes. E mais: pretende transformar os funcionários em consultores financeiros e não apenas vendedores de produtos do banco. Na prática, no entanto, o programa que possibilita ao cliente avaliar o contato com o banco via SMS (torpedo), transformou-se em ferramenta para pressionar, punir os funcionários. Por exemplo: no caso de “três não conformidades”, o funcionário corre o risco de ser demitido. A regra não está escrita em nenhum comunicado interno, apenas é verbalizada por gestores. O diretor de RH negou tal orientação. “O Sindicato vai fiscalizar, cobrar o cumprimento do compromisso assumido pelo diretor Victor Rosa”, destaca Lourival Rodrigues, diretor do Sindicato.

Km reajustado

Em nova reunião com representantes do Bradesco, realizada no último dia 20 de junho, na matriz (Osasco), os sindicatos cobraram de Eduara Cavalheiro e Priscilla Wallace, da área de Relações Sindicais, reajuste do valor reembolsado por quilômetro rodado; hoje equivalente a R$ 0,72, enquanto em outros bancos já passou de R$ 1,00. Eduara Cavalheiro disse que vai encaminhar à proposta dos sindicatos.

BF: transferência ou realocação

As representantes do Bradesco reafirmaram que todos os funcionários do Bradesco Financiamentos (BF), instalado em Campinas, serão mantidos na instituição após o fechamento da unidade, seja via transferência para a capital ou realocação em agências na cidade, próximas às residências. O processo de fechamento, transferência e realocação está sob a responsabilidade, coordenação da diretoria de RH.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*